Como conseguir um empresário para divulgar sua banda

Dentro da experiência que tenho de duas décadas na música te passar algumas dicas gerais sobre diretrizes a se seguir:

1 – Tenha em mãos o melhor material promocional de sua banda quanto possível. Isso inclui um release completo com tudo de importante que vocês já fizeram, locais em que tocaram, pessoas com quem trabalharam, etc.. Além disso, boas fotos da banda (em estúdio e/ou ao vivo) e fundamentalmente um bom CD demo, gravado da melhor forma e com a melhor qualidade possível. Não precisa ter muitas músicas, duas ou três já bastam.

2 – Ter um bom site na internet, contendo todas as informações acima (release, fotos, músicas). Além disso, marcar presença na internet em todos os sites possíveis, como aqui mesmo no Webmusicos, e principalmente nos “grandes” como MySpace e Orkut.

3 – Se possível, agregar ao material promocional e ao site vídeos ao vivo, mas desde que tenham uma qualidade boa (qualquer material de baixa qualidade depõe mais contra que a favor, mesmo que vocês estejam tocando bem).

4 – Tentar agendar, mesmo sem empresário, o máximo de shows possíveis. Vocês mesmos devem fazer isso no começo, pois possivelmente só vão conseguir arrumar um bom empresário quando chamarem a atenção dele, o que só ocorre depois que já tiverem um bom público que acompanhe os shows de vocês. Lembre-se que ninguém trabalha de graça, e empresários no fim das contas querem mesmo é ganhar dinheiro – assim, só vão apostar o trabalho deles nas bandas que já estiverem mais “encaminhadas”, e para chegar nesse ponto tem que ralar sozinhos mesmo, a principio.

Posso estar esquecendo no momento um detalhe ou outro, mas no geral é começar com isso tudo que falei acima, que tudo o mais vai acontecendo naturalmente, fruto do trabalho da banda.
Boa sorte!

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